Congresso Nacional lança a Frente Parlamentar da Justiça Notorial e Registral

//Congresso Nacional lança a Frente Parlamentar da Justiça Notorial e Registral
FrenteParlamentarNotarial

Composta por 325 parlamentares, movimento é o maior grupo já formado na Casa em prol da defesa da segurança jurídica e da prevenção de litígios

 Nesta terça-feira, 9 de abril, o Salão Nobre da Câmara dos Deputados foi palco do lançamento da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral. Presidida pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC), a FP conta com 325 deputados e senadores, se consolidando como o maior grupo de trabalho da história da Câmara. Mais de 500 pessoas estiveram presentes no lançamento da Frente, entre elas, 35 parlamentares e representantes da categoria de diversas regiões do país. A presidente do IEPTB-DF, Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Seção Distrito Federal, Ionara Gaioso compareceu ao lançamento da Frente, que promete fomentar práticas para contribuir no combate à burocracia, à corrupção, à lavagem de dinheiro e auxiliem a Justiça Consensual. “O que nós queremos é unir forças. E a proposta de criar este grupo é justamente para que exista uma troca de informação entre os profissionais e também legisladores. A categoria pode dar grande contribuição no combate às práticas ilegais em transações. Outro fator positivo é a presença maciça dos tabeliães e notários em todos os distritos, municípios e comarcas”, explica o deputado pemedebista.

Para atender à demanda e definir as diretrizes de trabalho, o grupo deve se encontrar mensalmente. Uma secretária executiva será responsável por dar andamento ao que for definido e discutido pelos membros. Ela será responsável por acompanhar os processos em tramitação na Casa.

O IEPTB-DF, Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Seção Distrito Federal, é uma sociedade sem fins lucrativos, de direito privado e de caráter técnico, científico e cultural, que reúne todos os Tabeliães de Protesto do Distrito Federal, com a finalidade de tornar cada dia mais acessível e conhecido da população em geral  o Protesto de Títulos e outros documentos de dívida.

Serviço:

Informações: IEPTB-DF:: 3041-1011

Assessoria de Imprensa

Etcetera Comunicação

(61) 3797-0224 / 9170-0606 / 9114-4584

 

No comments yet.

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.